Programa De Olho na Cidade

24/07/2020 - 06:38

Cardiologista alerta: não deixe de buscar tratamento por conta da Covid-19

Saúde
Cardiologista alerta: não deixe de buscar tratamento por conta da Covid-19
Por conta do avanço dos casos do novo coronavírus, muitas pessoas que tratam outros tipos de doença estão diminuindo a procura por atendimento. 
 
No entanto, o médico cardiologista Israel Reis, alertou para que pacientes não deixem de continuar seus tratamentos, já que a interrupção no acompanhamento pode causar o agravamento da doença e até levar à morte.
 
Segundo o cardiologista médicos de todo o mundo estão registrando uma queda em atendimentos de pacientes que possuem doenças do coração. 
 
Durante entrevista ao De Olho na Cidade, o especialista afirma que o cuidado deve ser redobrado, pois além da gravidade da cardiopatia, essa é uma das comorbidades que mais matam pessoas e existe um incidência de até 30% no país neste período. 
 
 
Diante das recomendações de evitar aglomeração e só procurar a assistência médica em caso de sintomas graves, o médico ressalta os sintomas de doenças do coração e reforça a importância da busca por suporte.
 
 
“Se você conseguir ter um contato com seu médico, procure, vá ao posto que você é atendido, faça contato com seu médico. Não fique em casa sentindo dor,”, completou

Comentários

Leia também