Programa De Olho na Cidade

30/06/2020 - 12:03

Três Unidades de Saúde da Família passarão a funcionar até 21h

Feira de Santana
Três Unidades de Saúde da Família passarão a funcionar até 21h
As unidades Videiras I, II e III na Mangabeira, Campo Limpo I, V e VI e Parque Ipê I, II e III, terão o horário de funcionamento estendido de acordo com o Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde. O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.
 
Dessa maneira, os pacientes terão mais oportunidades de atendimento e cuidado com a saúde. “Os homens também serão bastante beneficiados com esse projeto, pois geralmente trabalham durante o dia e não tem como buscar a assistência necessária.
 
Todos os serviços que são ofertados durante o dia serão fornecidos à noite, como as vacinas, facilitando também a oferta de serviços para as mães que trabalham durante o dia. Assim, elas poderão levar os filhos tranquilamente a noite ”, explica a chefe da Atenção Primária em Saúde, Valdenice Queiroz.
 
Os critérios para que uma unidade passe a contar com o horário estendido são definidos pelo Ministério da Saúde. Em Feira de Santana, há a possibilidade  de ampliação do Saúde na Hora para outras Unidades de Saúde da Família.

Comentários

Leia também