Programa De Olho na Cidade

29/06/2020 - 18:19

Superintendente da Caixa esclarece pagamento de auxílio e saque do FGTS

Economia
Superintendente da Caixa esclarece pagamento de auxílio e saque do FGTS
A Caixa Economia Federal segue mais um  cronograma de pagamento do auxílio emergencial. São três grupos que começaram receber os recursos desde o último sábado. Desde beneficiários ainda na primeira parcela, o o do lote da segunda e terceira parcela do auxílio emergencial do governo federal. 
 
Os valores são creditadas na poupança digital de modo escalonado, como disse durante entrevista ao De Olho na Cidade, Ismael Boaventura Neto, superintendente regional da Caixa Econômica Federal. 
 
O próximo pagamento é apenas pra amanhã (30), recebendo os beneficiários da 3ª parcela, 2ª parcela e 1ª parcela. Ainda segundo Ismael, a mudança da forma de pagamento e aceleração no atendimento reduziu as grandes filas formadas no início do pagamento do auxílio. 
 
“Essa metodologia de auxílio de modo eletrônico reduz aglomerações e ainda contaminações pelo novo coronavírus. Bem verdade que no início tivemos dificuldade de compreensão de parte da população, porém já existe uma maior consciência do modo de usar o aplicativo Caixa Tem”, disse.
 
CONTAS DO FGTS 
 
A Caixa começou também o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. 
 
“O total de recursos liberados soma mais de R$ 3,1 bilhões. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19. No total mais de R$ 37,8 bilhões até o início de setembro”. 
 
O superintendente do banco estatal respondeu ainda questionamentos de ouvintes sobre dificuldade de acesso ao aplicativo, diz que é necessário diante da dificuldade de pagamento em massa para população.  “Para quem encontra dificuldades indico ligar para o 111 que acaba tendo uma possível regularização em caso de dificuldade para acesso na plataforma”.

Comentários

Leia também