Programa De Olho na Cidade

26/06/2020 - 21:55

APLB ganha ação na justiça contra município de Feira

Educação
APLB ganha ação na justiça contra município de Feira
Em entrevista ao De Olho na Cidade, na tarde desta sexta (26), a presidente da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira, afirmou que a categoria saiu vitoriosa, numa ação contra a Prefeitura do município, em relação ao que considerou um “corte” nos salários. 
 
O prefeito Colbert Martins Filho, por diversas vezes, também em entrevista, afirmou que a subtração dos salários dos professores municipais não foi um corte, que havia sido apenas uma redução do valor de deslocamento e das horas extras, pois as escolas estão sem funcionar. 
 
“Esta semana, na ultima quarta, o supremo deu um parecer de que prefeitos e governadores não podem reduzir salário, e hoje saiu um parecer ao nosso favor, pois o prefeito afoitamente cortou os nossos salários, teve professor com até 70% de corte, olha o que Colbert fez com a nossa categoria? Entramos com a liminar, demorou, mas saiu. A decisão do juiz Gustavo Hungria foi favorável à categoria, Colbert mentiu, não foi cortada a hora extra, olha o que um governante faz para enganar a população? Tem mais de 90 dias os professores amargando esse problema, foi uma vitória da nossa, não era hora extra, era carga horária normal, não tem justificativa, nós viramos os inimigos do governo e ele passa a ser o inimigo da educação de Feira para nós da educação. O que é de direito não pode ser tirado”, disse a professora.

Comentários

Leia também