Programa De Olho na Cidade

25/06/2020 - 13:04

Bahia de Feira realiza testagem no elenco e aguarda resultados para volta aos treinos

Esporte
Bahia de Feira realiza testagem no elenco e aguarda resultados para volta aos treinos
Na manhã desta quinta-feira (25), o Bahia de Feira realizou a testagem do Covid-19 nos seus funcionários, diretores, comissão técnica e jogadores, visando o retorno às atividades na Arena Cajueiro para dar continuidade à temporada 2020.
 
A ação foi fruto de uma parceria entre o clube e o IHEF, empresa renomada e conhecida na cidade, o que garantiu às pessoas envolvidas no contexto do clube a segurança necessária para o retorno das atividades no CT.
 
A vice-Presidente do Tremendão, Mayara Correia, comentou sobre a volta do futebol em vários países. Segundo ela, para retornar às atividades, o clube precisou se adequar e cumprir todas as recomendações necessárias para preservar a saúde de todos envolvidos. "Todos os setores estão retomando as suas atividades, e o futebol também já voltou em vários países. No Bahia de Feira não está sendo diferente, estamos adotando todas as medidas protocolares, seguindo as recomendações da OMS, utilizando álcool em gel, mantendo a distância necessária, tudo isso como preparação para o nosso retorno", disse.
 
Ela ainda falou sobre a parceria firmada entre Bahia de Feira e IHEF. "Inicialmente, fizemos uma parceria com o IHEF que foi muito importante para o Bahia de Feira. O fruto dessa parceria foram os testes realizados com os funcionários do clube, comissão técnica e jogadores, diretoria. Adotamos medidas dentro da Arena Cajueiro para garantir o distanciamento social, todos os ambientes serão higienizados diariamente, ou seja, estamos cumprindo todos os protocolos para retornarmos com segurança", comentou.
 
Biomédica e supervisora técnica do IHEF, Alexsandra Costa ressaltou a importância da parceria feita com o Bahia de Feira. Ela explicou os processos feitos com comissão e atletas, e citou em quanto tempo os resultados sairão. "Fizemos uma parceria muito importante com o Bahia de Feira. Somos duas empresas conhecidas, genuinamente feirenses, então foi um trabalho desenvolvido com muita responsabilidade. Realizamos os testes sorológicos com os funcionários, comissão técnica e jogadores. Esse teste vai mostrar se tem alguém contaminado com o Covid-19. O resultado sai em até quatro horas e, a partir daí, caso todos estejam saudáveis, estarão aptos para retornar às suas atividades normalmente", ressaltou.
 
Mayara Correia lembrou de como os atletas reagiram à notícia do retorno às atividades. Segundo ela, apesar de certa preocupação, os jogadores demonstraram felicidade ao saberem que voltariam às suas rotinas dentro das quatro linhas. “Quando passamos a notícia do nosso retorno, todos ficaram muito felizes, animados para voltar à rotina de treinos. Com certeza, houve uma certa preocupação, mas deixamos muito bem claro que tomaríamos todos os cuidados contra o Covid-19. O sentimento principal foi alegria por retornar às atividades no CT", afirmou.
 
Por fim, a gestora assegurou que a primeira expectativa é de que todos estejam com a saúde regular, e, posteriormente, que a temporada continue da melhor forma possível. "A expectativa inicial é de que todos os testes tenham resultado negativo. Com isso, daremos início aos treinos. Com o passar dos dias, iremos nos adaptar, é tudo muito novo. Torceremos que a temporada continue com muito êxito, sempre muito confiantes e seguros de que o clube está seguindo todos os protocolos", findou.

Comentários

Leia também