Programa De Olho na Cidade

19/06/2020 - 06:22

Pós-pandemia deve impulsionar empreendedorismo, analisa consultor

Economia
Pós-pandemia deve impulsionar empreendedorismo, analisa consultor
Diante da pandemia do novo coronavírus não apenas o sistema de saúde foi impactado, mas também a economia. Empresas foram fechadas e houve aumento do desemprego. 
 
Especialistas apontam que o cenário pós-pandemia será um período de grande avanço do empreendedorismo. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), o consultor de negócios, Danilo Tourinho, indicou que esse é o momento de se reinventar e buscar soluções. 
 
“Tivemos uma mudança abrupta de uma semana para outra com o necessário fechamento do comércio e também uma demanda menor de vendas. Por isso, esse é um momento de repensar o negócio e entender o comportamento do consumidor”, falou. 
 
O consultor diz que uma análise de cenário demonstra uma inicial melhoria econômica após o mês de setembro, mas que isso não significa ficar parado e de braços cruzados. “Temos hoje essas ferramentas tecnológicas, como o delivery que estão sendo muito bem utilizados para diversos segmentos e não apenas alimentos. Então é uma estratégia que pode ser utilizada”. 
 
Ele diz ainda que trabalhando de casa é possível reduzir custos operacionais e criar uma rede de conexões com outros empresários para tornar menos complexo o processo de retomada. 
 
Danilo aconselha que quanto mais rápido o empreendedor desconstruir paradigmas e enxergar uma nova possibilidade para superar adversidades mais breve o país irá atravessar o momento.

Comentários

Leia também