Programa De Olho na Cidade

11/06/2020 - 16:58

Praticar bons sentimentos pode evitar problemas cardíacos, afirma médico Israel Reis

Saúde
Praticar bons sentimentos pode evitar problemas cardíacos, afirma médico Israel Reis

Em entrevista ao De Olho na Cidade, conversamos sobre a prática dos bons sentimentos na prevenção das doenças cardíacas. Entrevistamos o cardiologista, Dr. Israel Reis, que falou sobre diversas técnicas que podem ser praticadas para que se alivie a cabeça e melhore principalmente a saúde corporal.

“Viver angustiado, com raiva, rancor, nunca fez bem a ninguém, entretanto de alguns anos para cá estudos medem isso, já se consegue provar, existem inclusive provas de que quem perdoa, briga menos, tem uma tendência menor de infartar, de adoecer. O conceito atual é de espiritualidade, um conceito de boas ações, bons sentimentos, sem ligação com dogma, espiritualidade”, disse.

Segundo ele, a pessoa precisa tentar promover técnicas de relaxamento, perdão, meditação. “Quem infartou pela primeira vez, precisa destas técnicas, mais de 80% tem alguma religiosidade e abordar isso tem tido um impacto muito grande na recuperação de doenças”, afirmou.

O Dr. Israel ainda nos contou algumas práticas de relaxamento, segundo ele, para quem não conhece o poder da oração. “As pessoas religiosas vão se apegar à religião e sustentar que se acalmam nisso, mas quem não tem, é preciso praticar momentos de meditação, diminuir a quantidade de informação, menos acessos às redes, estamos vivendo também uma pandemia da informação, uma conexão com você mesmo e tentar praticar os bons sentimentos, perdoar, viver o momento de solidariedade, largar todo o sentimento ruim, pois pode culminar em problemas cardíacos, muitas vezes infartos”, concluiu.

Comentários

Leia também