Programa De Olho na Cidade

23/05/2020 - 06:41

Aspra lamenta morte de PM por covid-19

Coronavírus
Aspra lamenta morte de PM por covid-19
A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do estado da Bahia (Aspra), lamentou através de nota, a morte do policial militar oldado Medeiros, por complicações após contrair o coronavírus. Ele entrou na PM em 2018, tinha apenas 24 anos e era lotado no 5º Batalhão de Euclides da Cunha-BA. 
 
De acordo com o coordenador da Aspra, Soldado Paulo dos Anjos, a associação tem lutado para que as condições de proteção sejam oferecidas pelo estado aos profissionais de segurança pública, como também os testes rápidos para detecção do coronavirus, pois, como em outras doenças, quando se faz a constatação no início da infecção, tem mais chances de o tratamento ser mais efetivo e salvar vidas. 
 
"Infelizmente muitos comandantes tem sido imprudentes com a vida de seus comandados, colocando o efetivo pra fazer operações, postos de abordagens e até negando sabão para asseio. Nos colocamos a disposição para denunciar essas condutas equivocadas de comandantes, que tem tomado os devidos cuidados para a sua própria proteção, mas tem negligenciado a saúde dos seus comandados, jogando os praças ao perigo", disse. 
 

Comentários

Leia também