Programa De Olho na Cidade

22/05/2020 - 20:10

Feira poderá receber centro de acolhimento a pacientes com covid-19

Coronavírus
Feira poderá receber centro de acolhimento a pacientes com covid-19

Feira de Santana poderá receber nas próximas semanas, centros de acolhimento para pacientes acometidos da covid-19. Salvador e outras cidades com alto índice de propagação do vírus já ganharam a unidade. No caso da capital, trata-se de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. 

 

Os centros recebem pacientes de baixa renda infectados com o novo coronavírus e que apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação ou exigência de leitos de UTI.

No período em que permanecerem internados, os pacientes receberão duas cestas básicas cada, como auxílio do Governo e o valor de R$ 500,00. Além disso, eles também têm direito a três refeições no local em que estiver internado. A pessoa de baixa renda diagnosticada com coronavírus poderá requisitar na Unidade de Pronto Atendimento ou no hospital a transferência para um dos centros.

Durante a reunião que aconteceu em forma de videoconferência na tarde de hoje (22), o governador propôs a criação de um centro em Feira de Santana. “O governador afirmou que se caso Feira tivesse interesse, que poderíamos fazer conjuntamente um centro de acolhimento, e eu disse que é do nosso interesse sim. O secretário Denilton já está com o contato feito lá com governador do estado, com a prefeitura de Salvador e todos nós juntos para podermos planejar a implantação de um centro de acolhimento desse aqui na cidade em breve.”, afirmou o prefeito. 


 

Comentários

Leia também