Programa De Olho na Cidade

19/05/2020 - 21:03

Moradores do Novo Horizonte sofrem com focos de dengue e chicungunya

Saúde
Moradores do Novo Horizonte sofrem com focos de dengue e chicungunya

Moradores do bairro Novo Horizonte solicitaram a presença da reportagem do De Olho na Cidade em algumas ruas da localidade, pois duas casas e terrenos encontram-se em total abandono, inclusive com focos de dengue e chicungunya, que estão preocupando e deixando diversas pessoas doentes.

Conversamos com uma das moradoras, a sra. Carla, que inclusive está com a avó de 68 anos, acometida de chicungunya, segundo ela, as casas estão abandonadas há algum tempo, com muito foco de mosquitos e que os proprietários das residências já foram comunicados várias vezes, mas que não querem tomar providências. “Conversei com uma das proprietárias, ela me disse que deixasse, que Deus iria dar providência. Depois chegaram algumas pessoas e depositaram várias garrafas, é muito lixo, muito inseto, a minha vó está muito doente, sentindo muitas dores e ninguém resolve este problema. Solicito aqui que o órgão competente olhe pela gente, que resolvam isso.”, afirmou ela.

A moradora também reclamou de uma caixa de esgotos, que tem despejado muita água suja e com forte odor na rua. “Os vizinhos precisam gastar do próprio bolso, com materiais de limpeza para lavar a rua, já chamaram a proprietária do clube onde fica a caixa, várias vezes, mas resultado nenhum. Tenho um ponto comercial em frente, e a partir das 16h, é muito mosquito, não tem que fique, estou deixando de vender, os clientes têm medo de encostar.”, concluiu.

Comentários

Leia também