
Na tarde de hoje (13), em mais uma reportagem especial do mês das mães, entrevistamos a psicóloga Carolina Carvalho, que falou sobre a emoção e os desafios em ser mãe de primeira viagem. Segundo ela, tem sido a melhor experiência da sua vida.
“É algo que transcende, transborda nosso sentimento, mesmo trabalhando home office, estou tentando me organizar, não é fácil, é algo que requer total dependência nossa. É legal ter um suporte e conciliar o trabalho com o filho, ao mesmo tempo é muito importante dedicar este tempo ao desenvolvimento da criança. É realmente bastante desafiador.”, disse.
Carolina ainda falou sobre os cuidados que se devem ter com as crianças, para que elas não acabem ficando sozinhas demais e adoecendo ou ficando depressivas. “Quem tem bebê, tem criança, os cuidados têm que ser redobrados. Tem o grande prejuízo de não poder se relacionar com as crianças, algumas podem ter maior dificuldade, por não estarem acostumadas à restrição do convivo, mas os pais podem tentar minimizar isso, através das brincadeiras, assistência, estar próximo, conversando, mostrando fotos, vídeos, isso contribui e ajuda bastante para evitar que no retorno ela tenha dificuldades de se aproximar e interagir com o outro.”, afirmou a psicóloga.