Programa De Olho na Cidade

13/05/2020 - 19:27

Os desafios de ser mãe de primeira viagem

Dia das Mães
Os desafios de ser mãe de primeira viagem

Na tarde de hoje (13), em mais uma reportagem especial do mês das mães, entrevistamos a psicóloga Carolina Carvalho, que falou sobre a emoção e os desafios em ser mãe de primeira viagem. Segundo ela, tem sido a melhor experiência da sua vida.

“É algo que transcende, transborda nosso sentimento, mesmo trabalhando home office, estou tentando me organizar, não é fácil, é algo que requer total dependência nossa. É legal ter um suporte e conciliar o trabalho com o filho, ao mesmo tempo é muito importante dedicar este tempo ao desenvolvimento da criança. É realmente bastante desafiador.”, disse.

Carolina ainda falou sobre os cuidados que se devem ter com as crianças, para que elas não acabem ficando sozinhas demais e adoecendo ou ficando depressivas. “Quem tem bebê, tem criança, os cuidados têm que ser redobrados. Tem o grande prejuízo de não poder se relacionar com as crianças, algumas podem ter maior dificuldade, por não estarem acostumadas à restrição do convivo, mas os pais podem tentar minimizar isso, através das brincadeiras, assistência, estar próximo, conversando, mostrando fotos, vídeos, isso contribui e ajuda bastante para evitar que no retorno ela tenha dificuldades de se aproximar e interagir com o outro.”, afirmou a psicóloga.

Comentários

Leia também