Programa De Olho na Cidade

26/03/2020 - 13:29

Fluminense de Feira cede Centro de Treinamento para a instalação de 40 leitos

Coronavírus
 Fluminense de Feira cede Centro de Treinamento para a instalação de 40 leitos
De Olho Na Cidade
 
O Fluminense de Feira de Santana colocou a sua instalação à disposição do Governo Municipal para ajudar no combate ao novo coronavírus. A ideia é que o Centro de Treinamento do Clube (CT) possa abrigar os possíveis pacientes em tratamento para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço da doença Covid-19 na cidade. 
 
"É o mínimo que o Fluminense de Feira pode fazer neste difícil momento de pandemia. O momento é de dar as mãos e ajudar o governo", disse o presidente do clube, Eweraldo Carneiro (Tom).
 
Para o prefeito Colbert Martins, "O Fluminense de Feira está unindo os esforços no enfrentamento ao Coronavírus com a sua estrutura para acolher os pacientes menos graves com a disponibilidade de quartos para a instalação de novos leitos."
 
O prefeito alertou para o aumento do número de casos do Covid-19 que o Brasil enfrenta. "O gráfico está crescendo rapidamento no país. Muita gente será infectada. Por isso, nós estamos nos preparando para evitar o que está acontecendo na Itália com milhares de mortos. Estamos nos preparando para evitar o mal maior", declarou.
 
"Feira segurou o crescimento porque nós impedimos a circulação do vírus", finalizou o gestor municipal.
 
Uma médica de 34 anos de idade, com residência em Feira de Santana, foi diagnosticada com coronavírus, nesta quinta-feira, 26. A informação é  da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde. Com este caso, agora são 9 pessoas infectadas pelo vírus nesta cidade.

Comentários

Leia também