Programa De Olho na Cidade

26/03/2020 - 12:19

Prefeito envia PL para a CMFS que proíbe corte de luz e água durante quarentena

Feira de Santana
Prefeito envia PL para a CMFS que proíbe corte de luz e água durante quarentena
De Olho Na Cidade
 
A Câmara Municipal de Feira de Santana (PMFS) vai analisar o Projeto de Lei (PL) que proíbe o corte no fornecimento dos serviços de energia elétrica e água durante o Estado de Emergência na cidade. O PL foi enviado nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho (MDB).
 
A proposta tem como objetivo evitar o corte dos serviços básicos em decorrência de atraso no pagamento das faturas desses serviços durante a situação reconhecida pela Prefeitura na última semana na pandemia do coronaviíus. 
 
Em sua justificativa, o prefeito destaca que a pandemia de covid-19 já vem causando impactos no cotidiano da sociedade, especialmente nas atividades domésticas, e a falta de acesso a recursos mínimos como luz e água não podem ser suprimidos. 
 
Para ele, a manutenção dos serviços de tratamento de água, esgoto e fornecimento de energia elétrica são essenciais para o enfrentamento da pandemia, em especial quando a grande maioria da população deverá ter sua mobilidade afetada ao permanecer cumprindo isolamento social para evitar a propagação do coronavírus. 
 
"A idéia é que a interrupção dos serviços essenciais obrigatórios como estes fiquem vedados", declarou.

Comentários

Leia também