Programa De Olho na Cidade

26/03/2020 - 11:15

8 municípios já cancelaram o São João na Bahia; Arraiá da Feira corre riscos

Saúde
8 municípios já cancelaram o São João na Bahia; Arraiá da Feira corre riscos
Jaguarari, no norte da Bahia, entrou na lista da cidades baianas que tiveram as festas juninas suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O prefeito do município, Everton Rocha, disse em entrevista a uma rádio local que haverá queda de receitas por parte do Governo, e a saúde e o social terão prioridade durante o período da crise.
 
“Ao invés de gastar com a realização do festejo, podemos utilizar esse dinheiro para auxiliar a parte da população que está sendo mais prejudicada com as medidas de combate a essa doença. Já existe uma comissão que está realizando estudos para ver de que forma podemos ajudar a quem mais será prejudicado com toda essa situação. Nosso pensamento neste momento é ajudar o nosso povo, festa vemos depois”, disse.
 
Além de Jaguarari, as cidades de Conceição do Almeida, Vitória da Conquista, Coaraci, Rio do Antônio, São Domingos, Macaúbas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa também não realizarão o evento neste ano.
 
Arraiá da Feira - Após o adiamento da Micareta de Feira de Santana e outros eventos patrocinados pela prefeitura do município, além de diversas festas e atividades culturais particulares, devido a pandemia do coronavírus, os festejos juninos de Feira de Santana também pode não acontecer, conforme informou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges. 
 
Ele disse que a possibilidade do São João não acontecer é real, já que alguns especialistas acreditam que a pandemia do coronavírus deve durar até julho.

Comentários

Leia também