Programa De Olho na Cidade

25/03/2020 - 10:38

Prefeituras continuam a cancelar o São João na Bahia em decorrência de pandemia

São João
Prefeituras continuam a cancelar o São João na Bahia em decorrência de pandemia
Os prefeitos das cidades de São Domingos e Rio do Antônio, ambas no interior da Bahia, determinaram o cancelamento das festas juninas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, a mesma medida foi adotada por gestores de pelo menos cinco municípios baianos: Conceição do Almeida, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Alagoinhas e Macaúbas.
 
A prefeitura de São Domingos publicou o decreto nesta terça-feira (24) cancelando o evento "tendo em vista a iminente queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FMI)". "Ficam cancelados todos os eventos integrantes dos festejos juninos deste município neste ano de 2020, em razão das medidas sanitárias adotadas devido à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19 e tendo em vista a iminente queda de repasse do Fundo dos Municípios (FPM), em consequência da crise econômica gerada pelo avanço do novo coronavírus", diz o trecho do decreto publicado no Diário Oficial do Município. 
 
A prefeitura de Rio do Antônio também anunciou o cancelamento dos festejos que seriam realizados no Distrito de Ibitira, bem como as festas em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política que aconteceriam no mês de julho, na sede do município. Embora não haja nenhum caso confirmado da doença na cidade, a administração pública municipal considera a necessidade de “mitigação de disseminação da doença em face dos elevados riscos de saúde pública”.
 
A medida determina a realocação dos recursos que seriam gastos nos festejos para a área da saúde.

Comentários

Leia também