Programa De Olho na Cidade

23/03/2020 - 13:56

Quarentena: dá para manter a rotina de atividades físicas mesmo em casa

Concursos e Empregos
Quarentena: dá para manter a rotina de atividades físicas mesmo em casa
De Olho Na Cidade
 
A pandemia de coronavírus impôs uma nova rotina para os brasileiros: ficar dentro de casa. Com exceção de serviços essenciais, como farmácias e supermercados, os comércios estão fechando em diversos estados do país, e as pessoas estão adotando a quarentena.
 
Com essa nova dinâmica, de academias fechadas e de isolamento social, é possível manter a rotina de exercícios físicos?
 
O De Olho Na Cidade entrevistou o educador físico Marcelo Pessoa para conversar sobre o assunto e para pegar dicas de como manter a saúde física em tempos de quarentena.
 
É possível praticar exercícios em casa?
A resposta é sim! "O exercício físico não necessariamente precisa de academia, pode ser feito em casa. A primeira dica é movimentar 1/3 do corpo, como um simples sentar e levantar da cadeira (por exemplo). Na falta da academia, as pessoas podem adaptar os exercícios com cabo de vassoura e móveis em casa", diz o professor de educação física.
 
Marcelo diz que é essencial a "movimentação" do corpo neste período de isolamento. Ele também destaca séries de exercícios que podem ser feitos com o peso corporal — ou seja, que as pessoas não vão precisar de acessórios para conseguir fazer, como o ato de subir e descer uma escada.
 
O profissional diz que quem já está acostumado a fazer exercícios pode adaptar suas atividades. O personal trainer utiliza a sua rede social @personalmarcelopessoa para motivar as pessoas que optem por praticarem exercícios em casa durante este período de distanciamento social.

Comentários

Leia também