Programa De Olho na Cidade

21/03/2020 - 17:39

Zé Neto defende que governo adie o pagamento de dívidas em tentativa de fortalecer mercado interno

Política
Zé Neto defende que governo adie o pagamento de dívidas em tentativa de fortalecer mercado interno

O deputado federal Zé Neto (PT) defendeu neste sábado (21), através de suas redes sociais que o governo federal adie o pagamento de dívidas numa tentativa de fortalecer o mercado interno. 

O petista ainda informou que no atual cenário de crise da Covid-19 os mais pobres que sofrefrão mais com dificuldades do setor informal.

Confira no texto: 

Temos que nos preparar para grandes dificuldades econômicas, durante a crise do coronavírus e na busca de retomada de nossa normalidade econômica. Nesse cenário, os mais pobres serão os mais sacrificados e o setor informal será praticamente esmagado. Mas não podemos esquecer do setor produtivo, especialmente industria, serviços e comércio, grandes geradores de emprego e renda em nossa economia, que vão precisar, e muito, de financiamentos e aportes financeiros governamentais novos e com condições muito especiais.

Assim, é exigível que o governo federal, imediatamente, suspenda pagamento de serviços de dívidas da União, especialmente para os que movimentam o setor financeiro especulativo do mercado financeiro internacional; fazendo com que seja prioridade as políticas de transferência de renda e os fomentos e investimentos públicos para o setor produtivo nacional.

Na próxima segunda, através bancada de deputados federais do PT, vamos pautar esse debate. Os recursos financeiros do país devem priorizar plenamente o cuidado com a vida de nossa gente, especialmente os trabalhadores e os mais pobres, bem como o mercado de consumo nacional. Venceremos!!! 

Comentários

Leia também