Programa De Olho na Cidade

17/03/2020 - 13:52

Chances de cura do câncer de mama é proporcional ao diagnóstico precoce

Março Mulher
Chances de cura do câncer de mama é proporcional ao diagnóstico precoce
De Olho Na Cidade
 
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidências do câncer no Brasil, atingem a maioria dos novos casos em mulheres acima de 40 anos.
 
Com base nos números divulgados pelo INCA, a radiologista Dra. Stephanie Andrade Lemos alerta para a incidência do câncer entre as mulheres, e a importância do exame da mamografia.
 
"A mamagrafia é o principal procedimento recomendado pela Sociedade Brasileira de Mastologia para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A momografia é uma exame de prevenção que aumenta as chances de cura do câncer de mama, se diagnósticado precocemente."
 
A cada dia se torna mais imprescindível o diagnóstico precoce da doença, para que seja reduzida a taxa de mortalidade decorrente do câncer.
 
Um dos principais meios utilizados na medicina para o diagnóstico e acompanhamento do câncer é a realização de exames de imagens, que tem o auxílio de tecnologias avançadas, como a mamografia digital, além da mamografia concencional.
 
O Março Mulher visa conscientizar as mulheres sobre a importância desse exame que é fundamental para detectar o câncer de mama, sobretudo quando ainda está em fase inicial, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura.
 
"A mamografia é um exame super-importante no combate ao câncer de mama (que é o segundo câncer mais frequente nas mulhetes). O aconcelhável é fazer o exame anualmente a partir dos 40 anos", disse a médica radiologista.

Comentários

Leia também