Programa De Olho na Cidade

14/03/2020 - 12:20

Bruno Magnata descarta possibilidade de uma música sobre coronavírus

Entretenimento
Bruno Magnata descarta possibilidade de uma música sobre coronavírus

Depois de infectar milhares de pessoas ao redor do mundo, o novo coronavírus tem assustado o Brasil desde a confirmação dos primeiros casos. Na internet, a preocupação com a disseminação da doença divide espaço com as tiradas de humor. Algumas pessoas já começaram até a perguntar se a La Fúria não faria uma música sobre o momento.

É que a banda baiana ganhou repercussão nacional por musicar situações que pautaram conversas em todo o Brasil. Entre elas, a crítica relação do ator Fábio Assunção com álcool, que rendeu música de mesmo nome do artista, e a denúncia de estupro contra o jogador Neymar, musicada em ‘Ei Fake’. A expressão foi usada em uma das conversas do atacante com a mulher que o acusou.

Sobre o coronavírus, a postura da banda é outra. O vocalista do grupo, Bruno Magnata, chamou a atenção dos seus fãs para a seriedade da crise de saúde pública, classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

“Vocês não têm noção do que estão falando, não? Coronavírus é doença que está matando milhares de pessoas. Já chegou no Brasil, já chegou na nossa Bahia. Parem pra pensar. Isso não é brincadeira”, disse o cantor, em vídeos gravados na ferramenta Stories, do Instagram.

Magnata lembrou que vários shows têm sido cancelados, seguindo a recomendação das autoridades brasileiras sobre evitar aglomerações de pessoas como tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus. Só aqui na Bahia, já foram canceladas a micareta de Feira de Santana e a festa de Arembepe, dois eventos onde a La Fúria se apresentaria.

O pagodeiro reforçou o lugar da banda como atenta aos memes e à resenha, mas reforçou que não é esse o caso agora. Magnata foi enfático: “De coronavírus não vou fazer, não. Vamos parar com isso aí”.

Comentários

Leia também