Programa De Olho na Cidade

13/03/2020 - 13:06

É verdade! As mulheres consomem mais do que os homens

Março Mulher
É verdade! As mulheres consomem mais do que os homens
De Olho Na Cidade
 
Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia & Estatística (IBGE) revelou que as mulheres consomem mais do que os homens. A informação foi divulgada pela    educadoa financeira Angela Carvalho.
 
"É verdade! As mulheres consomems mais do que os homens. No entanto, a mulher não consome somente para ela, mas também para a família. Entre os itens mais consumidos por elas estão, produtos de vestuário, beleza, entretenimento, saúde, itens para a casa, produtos bancários e diversos", revelou a educadora alertando para o risco de endividamento com o consumo desenfreado.
 
Ela apontou que a probabilidade de as mulheres comprarem por influência das redes sociais é alta hoje em dia desconsiderando os critérios de compras por necessidade. De acordo com Angela, as mulheres da nova geração, principalmente entre as jovens, apresentaram a maior incidência de compras por meio de influências das novas mídias sociais.
 
"No momento em que as mulheres aprendem a consumir com mais consciência é um ganho para a realização de sonhos", afirma.
 
A educadora financeira indica para que antes de realizar a compra por impulso, tanto as mulheres, quanto os homens, devem repensar o ato antes de finalizar a compra. "O exame de consciência é o que diminiu o consumismo."
 
O que compram? Os produtos mais comprados pelo público feminino, são roupas, sapatos e acessórios, além de utensílios domésticos.
 
Angela Carvalho destaca que a internet tem se consolidado cada vez mais como um centro de compras à medida que cresce a popularidades das redes que oferecem venda direta de produtos em suas versões abertas e gratuitas.

Comentários

Leia também