Programa De Olho na Cidade

12/03/2020 - 13:34

Mulheres se preocupam com a pele, mas muitas erram no básico

Março Mulher
Mulheres se preocupam com a pele, mas muitas erram no básico
De Olho Na Cidade
 
A manutenção de uma boa aparência na estética facial é uma busca incessante entre as mulheres brasileiras, mas será que esta mesma busca é proporcional aos cuidados com a pele? 
 
De acordo com a médica dermatologista Dra. Débora Duarte, há uma incompatibilidade entre estes dois censos. Realidade esta compatível com uma pesquisa realizada por uma empresa brasileira de cosméticos em 2019, onde revela que a maioria das mulheres erram no básico, apesar da preocupaçã com a pele.
 
"Dormir de maquiagem, usar o sabonete corporal no rosto, má alimentação, dieta irregular, uso de receitas caseiras, e a utilização de receitas de terceiros em causa própria são erros frequentes relatados pelos pacientes no consultório", interpreta a dermatologista.
 
"Para cada tipo de pele, o paciente deve ser submetido a um tratamento personalizado", completa.
 
O estudo da Avon revela que 6 em cada 10 mulheres estão insatisfeitas com a pele do rosto. E o mais curioso: as jovens são maioria. Esse dado não surpreendeu a médica dermatologista.
 
"A juventude está sendo cada vez mais cobrada pela beleza, e isso pode colaborar para esta insatisfação dos jovens", justifica Debora Duarte.
 
E se engana quem pensa que o ritual de beleza precisa demorar horas. Segundo a especialista, os passos fundamentais são: limpeza e proteção solar. "O ritual pode ser rápido e eficaz com produtos específicos", acrescenta.

Comentários

Leia também