Programa De Olho na Cidade

11/03/2020 - 08:48

Realização da Micareta de Feira 2020 está sob análise do poder público

Micareta
Realização da Micareta de Feira 2020 está sob análise do poder público
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ressalta que não emitiu qualquer nota técnica sobre a realização da Micareta de Feira de Santana. Previsto para ocorrer de 23 a 26 de abril, o evento está sob análise por conta da confirmação de dois casos de coronavírus na cidade.
 
"A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do #COVID19 na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte ainda encontram-se em análise pela equipe da Sesab, atendendo solicitação do Ministério Público da Bahia, no último dia 9", afirmou o titular da pasta, Fábio Vilas-boas, em postagem no Twitter, na manhã desta quarta-feira (11).
 
Quem já se pronunciou sobre o assunto foi a Polícia Militar (PM), que sugere o adiamento da micareta pelo risco de contágio (saiba mais aqui). "No nosso entendimento, deveríamos adiar, no sentido de ter mais tempo para fazer uma análise mais criteriosa dos riscos que causaria o evento para nossa comunidade", justificou o major Lúcio, representante da PM na reunião da Fiscalização Preventiva Integrativa (FPI), que discutiu o assunto nessa terça (10).

Comentários

Leia também