Programa De Olho na Cidade

14/02/2020 - 09:57

Água mole, pedra dura

Jorge Biancchi
Água mole, pedra dura
O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), esteve reunido com o prefeito de Salvador e presidente nacional do partido ACM Neto, na capital baiana. No encontro, Targino apresentou números de pesquisas eleitorais que demonstram sua razoável colocação nas intenções de votos para as próximas eleições municipais em Feira de Santana.
 
Targino Machado está cada vez mais convicto da sua candidatura, porém, não quer ser candidato de sí mesmo. Ele espera contar com o apoio do Democratas no pleito de outubro. No argumento, ele se vale da candidatura própria do partido nas principais cidades da Bahia - tese defendida pelo próprio DEM no projeto maior de ACM em disputar o Governo do Estado e até, a posteriormente, a presidência da República.
 
O deputado voltou para Feira decidido a trabalhar em sua pré-candidatura à prefeito da cidade conversando com a população. Ele já decidiu que não vai apoiar a reeleição de Colbert Martins (MDB) e quer o apoio dos seus correligionários. 
 
Como diz o ditado "política é igual a nuvem", tudo pode mudar, mas no momento uma decisão já é tida como certa. Resta saber se a persistência de Targino Machado prevalecerá.
 
O deputado, ao que tudo indica, acredita no provérbio popular "água mole, pedra dura. Tanto bate até que fura."

Comentários

Leia também