Programa De Olho na Cidade

14/02/2020 - 08:04

Obras de duplicação em viadutos devem começar depois do Carnaval, diz Brito

Feira de Santana
Obras de duplicação em viadutos devem começar depois do Carnaval, diz Brito
A obra de duplicação dos viadutos das avenidas Nóide Cerqueira e Fraga Maia está prevista para iniciar em abril deste ano, segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito. Ele informou que a obra ainda está no processo de elaboração do projeto de ampliação, que deve ficar pronto, possivelmente, ainda este mês. Depois a secretaria inicia a licitação para escolher a empresa que realizará a obra.
 
"Os projetos já estão em fase de conclusão. Depois do Carnaval nós estaremos com eles prontos para serem licitados em até 30 dias. Após isso, em abril, a obra deverá ser iniciada", disse.
 
Estima-se que a duração da obra, nos dois viadutos, dure 4 meses. De acordo com Carlos Brito, não será necessário desviar do viaduto logo no início das obras, mas apenas nos últimos 30 dias finais do prazo de entrega da conclusão. Neste período, a SMT deverá fazer as intervenções necessárias.
 
O secretário disse que a empresa que vencer a licitação, além de executar a obra nos dois viadutos, deverá fazer uma revisão e reparos em todos os viadutos existentes na cidade. A obra total é estimada em R$ 15 milhões, e os recursos são assegurados pelo financiamento através da Caixa Econômica Federal.
 
Informações do repórter Taiuri Reis

Comentários

Leia também