Programa De Olho na Cidade

12/02/2020 - 10:54

Programa Trilha oferece curso de podologia em Feira de Santana

Concursos e Empregos
Programa Trilha oferece curso de podologia em Feira de Santana
Fotos: Jorge Biancchi
Gabriel Dallas
 
Um concorrido programa para cursos gratuitos está sendo oferecido em Feira de Santana. A formação faz parte do Programa Trilha, do Governo do Estado da Bahia, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
Após o curso, os participantes serão direcionados para o mercado de trabalho. As vagas foram viabilizadas por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Borracheiros (SINDBORRACHA). O Trilha oferece cursos de podologia, saúde e estética.
 
Para a coordenadora do programa, Reisiane Santos, a iniciativa é uma oportunidade para os setores mais carentes da sociedade. "O objetivo do Trilha é inserir as pessoas no mercado de trabalho para que elas não fiquem à margem da sociedade", explica.
 
Presidente do SINDBORRACHA, Oberdan Cerqueira comenta que "O Sindicato está fazendo o seu papel social em um momento de dificuldades que o Brasil atravessa. A contribuição do sindicato é abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens."
 
 
Trilha - O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, pela SETRE, visando qualificar jovens baianos. O Programa Trilha foi criado com o objetivo de inserir, no mundo do trabalho, jovens oriundos de situação de vulnerabilidade social, promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, através da qualificação profissional e combate ao desemprego, melhorando a qualidade de vida dos jovens baianos, e orientando-os as oportunidades de trabalho que surgirem.
 
Informações do radialista Jorge Biancchi


Comentários

Leia também