Programa De Olho na Cidade

12/02/2020 - 01:05

Edson Borges defende a força do arrocha na Micareta ao anunciar Unha Pintada

Micareta
Edson Borges defende a força do arrocha na Micareta ao anunciar Unha Pintada
Foto: Jorge Magalhães
Gabriel Dallas
 
Em entrevista coletiva, o secretário de Cultura em Feira de Santana, Edson Borges, reforçou a pluralidade do maior carnaval fora de época da Bahia, durante o lançamento em Salvador, na última semana, ao anunciar parte da grade oficial do evento momesco.
 
"A Micareta de Feira, assim como o Carnaval, tem a característica de misturar vários ritmos. Na Micareta, o Arrocha faz sucesso. Logo na abertura (23/04) a banda Unha Pintada abre a folia com mais três gêneros: samba, pagode e axé." 
 
Segundo ele, a outra parte da programação com as grandes atrações nacionais serão reveladas 6 de março, na Princesa do Sertão. De acordo com o titular da pasta, as contratações estão bem avançadas e estão próximas de serem concretizadas.
 
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse que os cachês pagos aos artistas que se apresentarão durante o circuito Maneca-Ferreira deverá seguir o mesmo patamá de 2019, bem como os investimentos do poder público em relação à totalidade da festa. 
 
Para a Colbert, a antecipação na divulgação da festividade, que acontece de 23 a 26 de abril, é resultado dos esforços da Prefeitura para garantir "uma das maiores Micaretas de todos os tempos."
 
Quanto a número de cantores e bandas que irão desfiliar no percurso oficial, Borges estima ter uma reduzida no número de atrações para a melhor trafegabilidade de trios e foliões. Em entrevista, o secretário garantiu o cumprimento da lei que exige a massiva participação dos artistas locais na Micareta 2020.
 
Entre as grandes atrações anunciadas, o cantor Bell Marques, as bandas Unha Pintada e Parangolé, que vão se apresentar na abertura, dia 23/04, o  grupo É o Tchan (24/04) e o cantor Jau (26/04), que sairá na avenida, às 10h.  
 
Reportagem: Gabriel Dallas

Comentários

Leia também