Programa De Olho na Cidade

08/02/2020 - 09:04

Americana é 1ª estrangeira a ter morte por coronavírus confirmada na China

Cidadão japonês também morreu com sintomas de infecção do vírus. Total de mortes por novo coronavírus subiu para 722 na sexta-feira (7).
Mundo
Americana é 1ª estrangeira a ter morte por coronavírus confirmada na China
Foto: Reprodução/Reuters
Uma cidadã norte-americana de 60 anos que estava internada em Wuhan se tornou a primeira vítima não chinesa do coronavírus. Um japonês também morreu neste sábado (8) com sintomas da doença. A epidemia do coronavírus se aproxima, em número de vítimas, da pandemia da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave). 
 
A embaixada dos EUA em Pequim informou que um cidadão norte-americano diagnosticado com coronavírus morreu no Hospital Jinyintan, em Wuhan, na China, o epicentro do surto de vírus, na quinta-feira (6). "Oferecemos nossas sinceras condolências à família pela perda", disse o porta-voz. "Por respeito à privacidade da família, não temos mais comentários". De acordo com o New York Times, a vítima é uma mulher. 
 
Um japonês hospitalizado com pneumonia em Wuhan também morreu após sofrer sintomas semelhantes aos da gripe, disse o Ministério das Relações Exteriores do Japão. O homem de 60 anos era suspeito de ter sido infectado com o coronavírus, mas devido a dificuldades no diagnóstico, a causa da morte foi dada como pneumonia viral, disse o ministério, citando autoridades médicas chinesas.
 
O total de mortes por novo coronavírus subiu para 722 na sexta-feira (7), de acordo com a agência de notícias Reuters.
 

Comentários

Leia também