Programa De Olho na Cidade

15/01/2020 - 06:57

Em balanço, diretor da FIEB diz torcer por melhora da economia e da indústria em 2020

Economia
Em balanço, diretor da FIEB diz torcer por melhora da economia e da indústria em 2020
Gabriel Dallas
 
O diretor da Federação da Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Edson Nogueira, afirmou, nesta terça-feira (14), que as perspectivas para a economia baiana devem melhorar a partir de 2020. As projeções para este ano, segundo ele, não são otimistas.
 
"Estamos com perspectivas muito boas para 2020", resumiu Nogueira, em entrevista ao De Olho Na Cidade. "Esperamos uma avanço no setor industrial que possa refletir em um crescimento razoável na economia baiana", defendeu o dirigente.
 
O Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia deve ter um crescimento abaixo de 1,2%, projeção de crescimento nacional para 2019. Este ano, a expectativa é de que os números baianos possam acompanhar o PIB esperado para o país, o que não foi compatível no ano passado.
 
Projetos em andamento, como a Ponte Salvador x Itaparica é um dos exemplos que servem como balizadores para o desenvolvimento da estado nos próximos anos. A ponte vai ligar a capital baiana à Ilha de Itaparica.
 
Em relação a Feira de Santana, ele é otimista. "A crise que nós enfrentamos no Brasil foi muito dolorosa, no entanto, Feira de Santana é uma cidade diferente. Feira é uma cidade de comércio e entroncamento que não sofre muitas influências do quadro nacional. Feira de Santana só tende a crescer", avaliou.
 
Durante o balanço, Edson Nogueira avaliou positivamente o primeiro ano do presidente Bolsonaro. "O Governo Federal está fazendo as mudanças necessárias que o Brasil precisa."

Comentários

Leia também