Programa De Olho na Cidade

14/01/2020 - 11:55

Prefeitura divulga primeiras novidades e mudanças para a Micareta 2020

Micareta
Prefeitura divulga primeiras novidades e mudanças para a Micareta 2020

Sérgio Di Salles

 

Na manhã de hoje (14) foi convocada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer a primeira coletiva para apresentar as novidades da Micareta de Feira 2020. Comandada pelo secretário Edson Borges, a reunião com jornalistas serviu principalmente para um grande debate sobre a festa que neste ano acontece de 23 a 26 de abril.

 

De antemão, o secretário anunciou que cinco grandes atrações já estão contratadas para a folia e que neste ano, a exemplo de 2019, o lançamento oficial fora da cidade acontecerá em Salvador, mas desta vez, antes do Carnaval. Ainda em negociação, o evento poderá acontecer no Shopping da Bahia, na capital, no dia 06 de fevereiro, durante um evento do local, que terá na mesma data a apresentação da banda Cheiro de Amor. A divulgação também acontecerá no Furdunço, evento que antecipa a festa.

 

Segundo o secretário de comunicação, Valdomiro Silva, este ano, a divulgação será intensa, para que todas as cidades e capitais do nordeste sejam atingidas. Segundo ele, a ideia é de que a festa volte a ter a notoriedade de tempos atrás, onde a Micareta era referência nacional.

 

Outra grande novidade anunciada foi a criação de mais um espaço no circuito da festa, o novo largo será no cruzamento das avenidas Maria Quitéria  e Presidente Dutra, onde um trio elétrico ficará parado ao invés de um palco. Segundo Edson Borges, uma grande atração, de renome, já está fechada para se apresentar na quinta, e outra está em negociação para a sexta ou sábado. Ele explica que os shows deste espaço terão início às 22h, com previsão máxima de encerramento às 00h. Em relação a problemas com possíveis encontros de trios, ele disse que as bandas poderão até realizar duetos nos momentos, mas que a festa não para.

 

Em relação aos investimentos para este ano, o secretário afirmou que serão menores dos realizados em  2019, porém, isso depende muito da iniciativa privada. A realização da festa de modo geral está orçada em R$ 7 milhões. Edson contou que já existem algumas empresas interessadas em patrocinar a Micareta 2020, entre elas, 4 empresas de telefonia, 2 cervejarias e 1 bandeira de cartão de crédito.

 

Sobre as atrações já definidas, Edson preferiu ainda não revelar nomes, pois ainda carecem de assinar contrato. A primeira anunciada foi o cantor Jau, que se apresentará no domingo, a partir das 10h. Borges foi enfático em afirmar que a festa mais uma vez será diurna e que as principais atrações que já estão em negociação, estão solicitando horários durante o dia.

Comentários

Leia também