Programa De Olho na Cidade

02/01/2020 - 18:38

Secretário diz que Micareta precisa de incentivo e que há cervejaria interessada

Micareta
Secretário diz que Micareta precisa de incentivo e que há cervejaria interessada
Gabriel Dallas
 
A Prefeitura de Feira de Santana já divulgou antecipadamente as datas da micareta de 2020, e anunciou a primeira atração da festa. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, o evento será realizado entre os dias 23 e 26 de abril, e quem abre a programação é o cantor Jau.
 
O anúncio foi feito ainda no encerramento do Natal Encantado 2019. As outras atrações da festa de 2020 deverão ser divulgadas nos próximos meses. "As atrações estão sendo contactadas", informou o secretário.
 
Ao De Olho Na Cidade, Edson Borges revelou que há uma empresa nacional interessada em apoiar o evento com a sua marca. "Precisamos do incentivo de grandes empresas privadas, como as cervejarias. Já soube que há uma interessada em patrocinar a festa", contou.
 
Ele aposta na antecipação do horário do início da folia para atrair novos públicos. "Estamos tentando consolidar a Micareta de Feira como sendo uma festa para todos."
 
Micareta 2019
A licitação para captar empresas patrocinadoras da Micareta de Feira 2019 foi declarada como deserta pela Prefeitura, isto é, nenhuma empresa apresentou propostas de patrocínio. Nos últimos quatro anos a cervejaria Ambev patrocinou a Micareta, no entanto, segundo Borges, a empresa fez um corte de 30 milhões de reais em patrocínios de grandes festas populares para 2019 e isso pode ter afetado a Micareta, mas não afetou a edição da festa em sí.
 
Estima-se que sem a exclusividade cervejaria presente no circuito ano passado, cerca de R$ 1 milhão deixou de ser investido na festa com a iniciativa privada da Ambev.
 
Informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também