Programa De Olho na Cidade

02/12/2019 - 14:43

Deputado sugere que Governo do Estado assuma conclusão das obras do BRT em Feira de Santana

Proposta foi apresentada durante audiência pública sobre transporte coletivo na manhã desta segunda-feira (2).
Feira de Santana
Deputado sugere que Governo do Estado assuma conclusão das obras do BRT em Feira de Santana
Estação do BRT na Avenida Getúlio Vargas foi incendiada em outubro do ano passado (Foto: Taiuri Reis/Arquivo)
Taiuri Reis
 
Com receio de que o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) vire uma "lenda urbana" em Feira de Santana, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) sugeriu que o Governo do Estado assuma a conclusão das obras do sistema, que ainda não tem data para ser inaugurado. A proposta foi apresentada na manhã desta segunda-feira (2) durante audiência pública sobre o transporte coletivo na cidade.
 
 
"A estrutura que está sendo montada não atende ao conceito do que é esse transporte de massa. Se a prefeitura não resolver o problema, o Governo do Estado terá que intervir", afirmou Robinson ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM) que completou: "Espero que o BRT de Feira não se transforme no metrô de Salvador que, no passado, todo mundo ouvia falar mas nunca tinha visto".
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintrafs), Alberto Nery, lembrou que nos últimos cinco anos, o sistema de transporte coletivo na cidade sofreu uma retração devido ao aumento de clandestinos.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
"As duas empresas que exploram atualmente o sistema, Rosa e São João, vislumbravam um crescimento. Porém, ao contrário do que se esperava, o número de ônibus e trabalhadores foi reduzido", relembrou.
 
Mediador da audiência pública, o deputado federal Zé Neto (PT) reconheceu que "a qualidade do transporte coletivo de Feira caiu", classificando-o como "um dos piores e mais caros do país".
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade

Comentários

Leia também