Programa De Olho na Cidade

01/12/2019 - 13:34

Realizada há 20 anos, Corrida do Fogo reúne cerca de 400 atletas em Feira

Esporte
Realizada há 20 anos, Corrida do Fogo reúne cerca de 400 atletas em Feira
Foto: Corpo de Bombeiros

Cerca de 400 pessoas participaram da 20ª Corrida do Fogo de Feira de Santana, evento realizado anualmente pelo Corpo de Bombeiros. O evento teve a largada às 7 horas deste domingo (1º) na Avenida Nóide Cerqueira.

A prova envolveu adultos que integram o Corpo de Bombeiros e atletas civis, assim como crianças, que tiveram uma prova à parte.

Corredor há 15 anos, o indutriário Flávio Mota Paiva, de 33 anos, foi o campeão geral de todas as categorias. Fez 10 km da prova em 33  minutos. “É um prazer participar dessa competição. Sou hexa-campeão dessa corrida. É uma prova de que valeu a pena treinar”, disse Flávio.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, coronel José Alberto Silva Júnior, fez uma avaliação positiva da Corrida do Fogo. “É uma competição que já faz parte do calendário de corridas da Federação Baiana de Atletismo. O objetivo maior é integrar o Corpo de Bombeiros à população”.

Além de custear as despesas da Corrida do Fogo, o valor arrecadado com as inscrições será doado à Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).


 

Comentários

Leia também