Programa De Olho na Cidade

27/11/2019 - 13:48

Ingestão de álcool como fuga da realidade psicossocial não é solução dos problemas

Novembro Azul
Ingestão de álcool como fuga da realidade psicossocial não é solução dos problemas
Gabriel Dallas
 
Como já acontece todos os anos, o mês de novembro é integralmente dedicado para reforçar o alerta e a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. 
 
Atenta a esse cenário e à necessidade de melhorias na atenção da saúde da população, o Centro de Apoio Psico-social em Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Feira de Santana reforça a atenção para os cuidados com a saúde.
 
"O álcool é um droga lícita que é bastante comum entre os homens, porém o consumo também tem crescido em mulheres e menores. O problema da bebida é que ela é encarada como fuga da realidade, sobretudo quando envolve sentimentos", disse a enfermeira, professora universitária e coordenadora do CAPS-AD, Mariana Rios.
 
E continuou, "o álcool não é a solução dos problemas. Há diversas outras formas das pessoas buscarem a felicidade, entre elas a gratidão."
 
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Gutemberg Almeida (Caps AD), equipamento da Prefeitura mantido pela Secretaria Municipal de Saúde funciona na rua Paris, 41, Santa Mônica.
 
Informações dos radialistas Jorge Biancchi e Valdeir Uchôa

Comentários

Leia também