Programa De Olho na Cidade

13/11/2019 - 17:46

Alimentação saudável: desafio é maior entre os homens, diz nutricionista

Novembro Azul
Alimentação saudável: desafio é maior entre os homens, diz nutricionista

Kleiton Costa

O controle do colesterol, da glicemia e a prevenção de diversas doenças depende de uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Essa verdade, tão pregada por nutricionistas, é uma realidade ainda mais difícil entre os homens.

“Quando falamos em hábitos saudáveis, os homens são os que menos se cuidam. Mas é importante termos uma boa alimentação, começando no café da manhã. É essencial que as pessoas passem a comer mais frutas e verduras e comer carnes grelhadas”, orientou a nutricionista Jane Mascarenhas.

Por outro lado, a especialista explica que fazer restrições alimentares radicais não é o melhor caminho. “Não radicalizar e sim buscar uma alimentação equilibrada. A alimentação faz parte de nossa vida. Quando falamos que não se deve comer algo, a vontade será maior”.

Jane explica que para evitar exageros nas três principais refeições do dia, principalmente no almoço, as pessoas devem lanchar nos intervalos – no meio da manhã e da tarde. Assim, o corpo estará sempre saciado e não vai exigir tanta comida.

Comentários

Leia também