Programa De Olho na Cidade

08/10/2019 - 17:26

Grupo de Humanização do HEC promove entrega de presentes para crianças

De Olho nas Crianças
Grupo de Humanização do HEC promove entrega de presentes para crianças
O mês das crianças está sendo bem agitado no Hospital Estadual da Criança (HEC) devido às comemorações do Dia das Crianças. A unidade está promovendo, através do Grupo de Humanização, em parceria com grupos voluntários de Feira e região, uma programação que inclui diversas atividades durante todo o mês, e nesta quinta-feira (10) pela manhã será realizado um cortejo para entrega de presentes a todos os pacientes internados, como já é de costume.
 
Todas as atividades objetivam levar alegria, carinho, diversão e cuidado para as crianças do HEC, que estão passando por mudanças na rotina, afastamento do convívio familiar e social e ainda, algumas vezes, procedimentos invasivos. A animação do cortejo, que acontecerá a partir das 08h30 ficará por conta do cantor Galeguinho SPA e dos voluntários que colaboram com a unidade, dentre eles o Grupo Curarte, composto por artistas e músicos de Feira, dentre eles a cantora de MPB Kareen Mendes.
 
O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, que está desenvolvendo atividades do Mês da Criança em todas as unidades geridas por ela). O HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2018, realizou 72 mil atendimentos ao total.
 
SERVIÇO
O quê: Cortejo do Dia das Crianças do HEC
Onde: Hospital Estadual da Criança (HEC) – Feira de Santana, BA
Quando: Quinta-feira (10), às 8h30


Comentários

Leia também