“Nós reafirmamos que a Bahia tem lado”, diz Jerônimo Rodrigues sobre resultado do 1º turno
Candidato do PT deu entrevista após apuração de votos neste domingo (2)
Depois de terminar o primeiro turno com 49,45% dos votos, e a frente do principal adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues conversou com a imprensa durante coletiva no Palácio de Ondina. O ex-secretário de educação comemorou o resultado. “Nós reafirmamos que a Bahia tem lado”, disse.
Rodrigues afirmou que a estratégia para o segundo turno do pleito começaria a ser discutida ainda nesta segunda-feira (3). “A estratégia tem que ser revista. A energia é a mesa, mas temos menos tempo. E precisamos refletir muito o Brasil, fazer a sociedade entender a importância de eleger Lula presidente”, disse. “Vamos voltar a correr a Bahia com a energia e a alegria da vitória”.
Para o candidato, é preciso, antes de qualquer atitude, entender como foi o desempenho das urnas em cada cidade baiana. “Vamos olhar como fomos em cada canto da Bahia. Onde fomos bem, onde precisamos ir melhor, onde Lula também precisa de uma força maior. Lula vai ser chamado para caminhar com a gente”, afirmou.
Questionado sobre possíveis apoios, principalmente do candidato Kléber Rosa (Psol), Jerônimo afirmou que os diálogos são uma possibilidade. “Dialogamos com as forças que coadunam com todas as forças possíveis”, disse, sem cravar qualquer apoio como algo garantido.
Outro ponto destacado pelo candidato é o objetivo da campanha de também colaborar para a eleição do ex-presidente Lula no âmbito nacional. “É uma noite feliz. Vocês ouviram o tempo todo a gente dizer que tinhamos um time e saímos à frente. Somos um estado que deu quase 4 milhões de votos a mais ao Lula presidente”
*Metro1