Bahia

Nos 199 anos da PMBA, Zé Neto recebe Medalha do Mérito, a maior honraria da corporação

A solenidade foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

24/02/2024 15h31
Nos 199 anos da PMBA, Zé Neto recebe Medalha do Mérito, a maior honraria da corporação
Foto: divulgação

O deputado federal Zé Neto (PT) recebeu nesta sexta-feira (23) a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), que completa 199 anos este mês, a autoridades que se destacaram em prol da segurança pública. A solenidade foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

Ao receber a Medalha das mãos do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, na presença do vice-governador Geraldo Júnior e do comandante-geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, Zé Neto agradeceu a honraria e relembrou que a história da corporação se confunde com sua própria trajetória de vida.

“Sempre cultivei uma relação de respeito e apoio aos nossos militares, especialmente com os policiais, desde quando fui deputado estadual, por entender que a nossa briosa PM é o pilar da segurança pública do estado. Em que pese o fato que minha infância e adolescência foi jogando futebol na quadra esportiva do 1º BPM de Feira, que funcionava no antigo Palácio do Menor, próximo ao Marajó, onde me criei. E hoje, como deputado federal, venho colaborando, com nosso Mandato, através de emendas e interlocução, junto ao governador Jerônimo; ao secretário Werner; ao Coronel Coutinho; à delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini; e ao comandante do CPRL, Coronel Antônio Lopes; em nome dos quais, agradeço pela atenção que tem sido dada à segurança pública do povo baiano, especialmente de Feira e região”, destacou.

Comentários

Leia também

Bahia
No Pelourinho, Jerônimo Rodrigues comemora Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

No Pelourinho, Jerônimo Rodrigues comemora Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

No X, antigo Twitter, o chefe do Executivo estadual fez publicações e compartilhou um...
Bahia
Corpo é encontrado no Dique do Tororó; suspeita é de homem desaparecido

Corpo é encontrado no Dique do Tororó; suspeita é de homem desaparecido

Corpo foi retirado por bombeiros, na madrugada deste domingo (2)
Bahia
Reconhecimento Facial da SSP encontra duas pessoas desaparecidas no Carnaval de Salvador

Reconhecimento Facial da SSP encontra duas pessoas desaparecidas no Carnaval de Salvador

O sistema captou as mulheres, após passagem pelos Portais de Abordagem, nos circuitos...