No dia litúrgico da primeira santa brasileira, santuário faz homenagens a Santa Dulce
Agenda é composta por missas, celebração e procissão
O Santuário Santa Dulce dos Pobres, que fica na Cidade Baixa, realiza hoje (13) uma série de homenagens a Santa Dulce, data em que é celebrado o dia litúrgico da primeira santa brasileira. A agenda festiva tem como tema “A mulher que muito amou” e reúne eventos como missas e procissão. O público pode acompanhar a programação presencialmente no santuário ou virtualmente, por meio do canal do Youtube.
Pela manhã manhã houve missas às 7h, 8h30, 10h30 e durante a tarde às 12h, 14h, 16h e 18h. A missa das 18h irá anteceder a Procissão Luminosa, prevista para acontecer às 19h, e percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor.
A festa litúrgica em honra ao Anjo Bom do Brasil será acompanhada também de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história. No santuário, foi organizada uma feira com venda de itens religiosos. O dinheiro arrecadado nas vendas será destinado a OSID.
Santa Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019. A freira baiana tornou-se a primeira santa brasileira e o dia 13 de agosto é sua data litúrgica.
*Metro 1