No dia de Santa Bárbara, Restaurante Popular mantém viva a tradição do caruru
A ação, que celebra a padroeira dos feirantes do Centro de Abastecimento, ofereceu duas mil refeições gratuitas.
Mantendo viva uma tradição que une fé e cultura, o Restaurante Popular de Feira de Santana promoveu, nesta quarta-feira (04), a distribuição do tradicional caruru de Santa Bárbara. A ação, que celebra a padroeira dos feirantes do Centro de Abastecimento, ofereceu duas mil refeições gratuitas.
“A gente faz esse caruru e oferta a toda a população como forma de manter a tradição. Santa Bárbara é a santa padroeira do pessoal do Centro de Abastecimento, e como estamos no coração desse centro, mantemos essa prática como uma forma de preservação cultural”, explicou Marina Nogueira, coordenadora do Restaurante Popular.
Além de homenagear a santa, a iniciativa também reforça a importância de promover uma alimentação saudável para as pessoas em situação de alta vulnerabilidade.
“Queremos incentivar uma alimentação de qualidade enquanto cultivamos nossas tradições. É um gesto simbólico, mas com grande significado para a comunidade”, acrescentou Marina.
A distribuição, que contou com grande adesão da comunidade, foi um exemplo de como ações simples podem reforçar laços culturais e proporcionar alívio para quem mais precisa.
“Estamos muito felizes em manter viva essa tradição e contribuir para a qualidade de vida da população”, concluiu a coordenadora.
*Com informações do repórter Rafael Marques