Esporte

No Barradão, Vitória sai atrás no placar, mas empata com o Grêmio

Leão ficou no 1 a 1 com o Tricolor gaúcho e garantiu vaga na Sul-Americana de 2025

05/12/2024 06h53
No Barradão, Vitória sai atrás no placar, mas empata com o Grêmio
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória ficou no empate com o Grêmio em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Pedro abriu o placar para o Tricolor gaúcho no primeiro tempo, mas Alerrandro deixou tudo igual para o Rubro-Negro na etapa complementar.

Com o resultado, o Leão caiu o 11º lugar na tabela com 46 pontos ao ser ultrapassado pelo Vasco, que agora é o 10º com 47. No entanto, o time baiano garantiu vaga na Sul-Americana. Com 45, o Tricolor gaúcho é o 12º.

O Vitória se despede da edição de 2024 do Brasileiro no próximo domingo (8), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 38ª e última rodada.

Primeiro tempo

O Vitória começou a partida pressionando o Grêmio e chegou bem no ataque duas vezes nos primeiros seis minutos com Janderson, porém ambas sem surpreender o goleiro Marchesín. Visitante, o Tricolor gaúcho tentava sair com perigo nos contra-ataques e chegou a assustar a torcida rubro-negra aos 18 minutos na chegada com Pavón pela direita que cruzou rasteiro, Aravena se jogou, mas não conseguiu alcançar para finalizar. O Leão respondeu aos 21 na boa jogada construída de pé em pé que chegou em Mosquito pela direita. O atacante fez fila na linha de fundo e cruzou, mas Rodrigo Caio se atirou e mandou para fora. O time baiano criou outra boa chance aos 25 na roubada de bola de Janderson que partiu para o ataque e tocou buscando Alerrandro, mas Marchesín chegou primeiro e ficou com a bola.

João Pedro abre o placar para o Grêmio
O Grêmio abriu o placar com João Pedro aos 36 minutos. Rodrigo Caio fez o passe longo para Pavón que disparou em velocidade e tocou de calcanhar para o lateral que invadiu a área e bateu firme para estufar as redes. Vitória 0x1 Grêmio

O Leão tentou responder aos 41 minutos, Alerrandro fez o pivô e entregou para Mosquito que invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 45, Willian Oliveira errou o passe e armou o contra-ataque do Tricolor gaúcho, mas Cristaldo bateu para fora. Dois minutos depois, o goleiro Marchesín desabou no chão pedindo atendimento médico para ganhar tempo e, de quebra, recebeu o cartão amarelo por fazer a famosa cera. O jogo só recomeçou aos 50.

Segundo tempo

O Vitória recomeçou a partida buscando o empate e criou boa chance no primeiro minuto, mas Alerrandro foi fominha e acabou finalizando mal. A resposta do Grêmio veio aos três com perigo no chute de Cristaldo da intermediária e ela passou muito perto da meta de Lucas Arcanjo. No minuto seguinte foi a vez de Caíque, revelado pelo Leão, salvar o Tricolor gaúcho ao defender a batida de Willian Oliveira que aproveitou a sobra da defesa. Pressão do time baiano que quase empatou em três lances entre os 14 e 15 minutos, sendo na primeira Carlos Eduardo bateu colocado para a defesa de Caíque, na segunda Lucas Esteves tirou tinta da trave gaúcho e a terceira foi novamente com o camisa 9 que dominou de costas, girou, mas mandou para fora.

Alerrandro empata para o Vitória
O Vitória chegou ao empate com Alerrandro aos 21 minutos. Lucas Esteves fez a inversão para Raúl Cáceres que matou no peito, olhou para a área e colocou na cabeça do camisa 9 que tocou encobrindo o goleiro para o fundo das redes. Vitória 1×1 Grêmio

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/12/2024 (quarta-feira) 
Horário: 20h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Néris, Thiago Carpini (Vitória) / Marchesín, Reinaldo (Grêmio)

Gols: Alerrandro (Vitória) / João Pedro (Grêmio)

Vitória: Lucas Arcanjo; Neris, Edu (Carlos Eduardo) e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Machado) e Lucas Esteves; Gustavo Mosquito (Everaldo), Janderson (Pablo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Grêmio: Marchesín (Caíque); João Pedro (Dodi), Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenílson) e Monsalve (Alysson); Aravena (Cristaldo), Pavón (Igor) e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud