Bahia

Nível do rio Cachoeira sobe 9 metros e ameaça ribeirinhos em Itabuna

Ao 76 pessoas ficaram desabrigadas em razão do temporal dos últimos dias no sul da Bahia

29/01/2024 09h27
Nível do rio Cachoeira sobe 9 metros e ameaça ribeirinhos em Itabuna
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao 76 pessoas ficaram desabrigadas em razão do temporal dos últimos dias em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo a Defesa Civil do município, a chuva teve um acumulado de cerca de 200 milímetros, o que fez o rio Cachoeira transbordar e alcançar nove metros em algumas áreas da zona oeste da cidade.

Os locais mais atingidos foram a rua da Bananeira, rua de Palha (Bairro Maria Matos) e beira-rio do Nova Itabuna e Ferradas e no São Roque, na zona norte.

A ponte que liga Ferradas à vila de Itamaracá está submersa desde quarta-feira (24).

Para a manhã desta segunda (29), a previsão é que chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). As autoridades também chamam a atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As precipitações volumosas em diversos estados do Brasil nos próximos dias e nas áreas do centro-sul da Bahia são resultado da atuação da segunda zona de convergência do atlântico sul (ZCAS) desde a terça-feira passada.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Carreta com acetona tomba na BR-324 e interdita faixa de pista na região de Santo Amaro

Carreta com acetona tomba na BR-324 e interdita faixa de pista na região de Santo Amaro

Motorista perdeu o controle do veículo na noite de quarta-feira (22), por volta das 21h...
Bahia
Geraldo Jr. se reúne com PM e MP para discutir Operação Carnaval 2025

Geraldo Jr. se reúne com PM e MP para discutir Operação Carnaval 2025

Um dos principais pontos acordados na reunião foi a participação do MP nas reuniões...
Bahia
TCU adia decisão do fim da concessão da ViaBahia

TCU adia decisão do fim da concessão da ViaBahia

Julgamento foi remarcado para 5 de fevereiro