Esporte

Neymar negocia retorno ao Santos e busca liberação do Al Hilal

Craque brasileiro já havia confirmado o desejo de voltar a jogar no futebol brasileiro

20/01/2025 17h14
Neymar negocia retorno ao Santos e busca liberação do Al Hilal
Foto: Reprodução/Instagram

O retorno de Neymar ao Santos está cada vez mais próximo, com negociações avançadas entre as partes. O jogador já manifestou seu interesse em voltar ao clube que o revelou, e agora a definição depende apenas de um acordo com o Al Hilal, clube com o qual o atacante tem contrato até o mês junho. Duas opções estão sendo discutidas: um empréstimo até o fim do vínculo atual ou uma rescisão contratual.

O craque brasileiro, inclusive, demonstrou disposição para abrir mão de parte de seus ganhos para viabilizar a transferência. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, famoso por cravar as transferências do mercado do futebol.

Caso a rescisão aconteça, o Santos planeja firmar um contrato inicial de seis meses, com possibilidade de renovação até a Copa do Mundo de 2026. O desejo de Neymar em retornar ao clube é impulsionado pela busca por uma sequência de jogos e pela vontade de atuar em um ambiente onde é muito bem acolhido.

Apesar das dificuldades financeiras, o Santos está buscando alternativas criativas para viabilizar o negócio, como parcerias comerciais e discussões sobre a possível participação de Neymar Pai em um futuro projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Mesmo que o clube mantenha uma postura cautelosa para evitar que rumores prejudiquem o andamento das negociações, há grande otimismo de que o desfecho seja positivo ainda neste mês de janeiro.

Vale lembrar que o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, criticou as condições físicas de Neymar em sua última coletiva de imprensa. Com frequentes lesões do camisa dez, o treinador português ainda disse que o brasileiro pode não ser relacionado para o campeonato saudita, que exige uma quantidade limitada de atletas estrangeiros.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

A nota foi enviada à imprensa na noite desta sexta-feira (9)
Esporte
Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de...
Esporte
Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Valores sofreram aumento em relação ao último jogo do time em casa, contra o Grêmio,...