Esporte

Natural de Conceição do Jacuípe, Júnior Santos é o artilheiro da Libertadores e brilha no título do Botafogo

Com 10 gols em 11 jogos, ele não apenas garantiu o título individual, mas também ajudou o Botafogo a vencer a grande final contra o Atlético-MG

01/12/2024 09h47
Natural de Conceição do Jacuípe, Júnior Santos é o artilheiro da Libertadores e brilha no título do Botafogo
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O atacante Júnior Santos, natural de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana, marcou seu nome na história do futebol ao se tornar o artilheiro da Libertadores 2024. Com 10 gols em 11 jogos, ele não apenas garantiu o título individual, mas também ajudou o Botafogo a vencer a grande final contra o Atlético-MG, realizada no sábado (01) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O placar de 3 a 1 foi coroado com o terceiro gol do atacante, fechando a partida e selando o título para o Alvinegro.

Em um vídeo gravado durante a celebração do título, Júnior Santos enviou uma mensagem especial à sua cidade natal.

“Rapaziada de Conceição do Jacuípe, tô chegando aqui na festa do título. Não dá para atender a ligação porque vai estar muito barulho, mas eu quero passar aqui para agradecer a vocês pela torcida, pela força, geral aí, passando energias positivas. Muito obrigado de verdade. Tamo junto! Somos campeões, somos vencedores e eu dedico esse título a vocês também. Obrigado aí pela força e pela torcida.”

Além de ser o goleador da competição, Júnior Santos tornou-se o maior artilheiro do Botafogo na história do torneio continental. O feito é inédito para o clube carioca, que comemora seu primeiro jogador a alcançar tal marca na Libertadores.

O jogador foi peça-chave ao longo da campanha do Botafogo, com 877 minutos em campo. Sua performance consistente e decisiva consolidou sua posição como um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2024.

*Com informações de Jorge Biancchi

Comentários

Leia também

Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud