Natural de Conceição do Jacuípe, Júnior Santos é o artilheiro da Libertadores e brilha no título do Botafogo
Com 10 gols em 11 jogos, ele não apenas garantiu o título individual, mas também ajudou o Botafogo a vencer a grande final contra o Atlético-MG
O atacante Júnior Santos, natural de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana, marcou seu nome na história do futebol ao se tornar o artilheiro da Libertadores 2024. Com 10 gols em 11 jogos, ele não apenas garantiu o título individual, mas também ajudou o Botafogo a vencer a grande final contra o Atlético-MG, realizada no sábado (01) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O placar de 3 a 1 foi coroado com o terceiro gol do atacante, fechando a partida e selando o título para o Alvinegro.
Em um vídeo gravado durante a celebração do título, Júnior Santos enviou uma mensagem especial à sua cidade natal.
“Rapaziada de Conceição do Jacuípe, tô chegando aqui na festa do título. Não dá para atender a ligação porque vai estar muito barulho, mas eu quero passar aqui para agradecer a vocês pela torcida, pela força, geral aí, passando energias positivas. Muito obrigado de verdade. Tamo junto! Somos campeões, somos vencedores e eu dedico esse título a vocês também. Obrigado aí pela força e pela torcida.”
Além de ser o goleador da competição, Júnior Santos tornou-se o maior artilheiro do Botafogo na história do torneio continental. O feito é inédito para o clube carioca, que comemora seu primeiro jogador a alcançar tal marca na Libertadores.
O jogador foi peça-chave ao longo da campanha do Botafogo, com 877 minutos em campo. Sua performance consistente e decisiva consolidou sua posição como um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2024.
*Com informações de Jorge Biancchi