Bahia

‘National Geographic Explorer’ abre temporada de cruzeiros na Bahia

Segundo a Setur-BA, de outubro de 2022 a abril de 2023, estão programadas 105 atracações de navios de cruzeiro, nos portos de Salvador (77) e Ilhéus (28)

17/10/2022 06h52
‘National Geographic Explorer’ abre temporada de cruzeiros na Bahia
Foto: Divulgação / National Geographic

O cruzeiro de expedição National Geographic Explorer partiu de Trinidad e Tobago, no mar do Caribe, para pesquisas científicas na Antártica, com escalas no litoral brasileiro. Depois de passar por Belém, Recife, Fortaleza e Ilhéus, o navio atracou, neste sábado (15), no porto de Salvador, com 131 estrangeiros a bordo, a maioria dos Estados Unidos. A chegada da embarcação marcou a abertura da temporada baiana de cruzeiros 2022/2023.

Os passageiros foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), ao som de tambores do bloco afro Muzenza e com a participação de baianas típicas. Os visitantes ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim e ensaiaram alguns passos de samba reggae.

Eles vieram fazer pesquisas sobre a biodiversidade da Baía de Todos-os-Santos e da Costa dos Coqueiros, além de conhecer os atrativos dessas zonas turísticas. “Para mim está sendo uma boa surpresa na chegada. Tenho muita expectativa em conhecer as riquezas naturais, a cultura, música e arquitetura colonial da Bahia”, relatou a professora americana Nancy DeVaux, pela primeira vez na capital baiana.

Líder da expedição, o equatoriano Lucho Verdesoto já veio outras vezes a Salvador e tem admiração pelo patrimônio histórico da cidade. “O Pelourinho me encanta. É muito prazeroso caminhar por suas ruas e ver o casario colorido, um lugar onde o passado está preservado”.

Segundo a Setur-BA, de outubro de 2022 a abril de 2023, estão programadas 105 atracações de navios de cruzeiro, nos portos de Salvador (77) e Ilhéus (28). A estimativa é de aproximadamente 500 mil passageiros, que deverão injetar R$ 300 milhões na economia do estado.

*Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Bahia
Colisão entre carro-forte e veículo de passeio deixa três mortos na BR-101

Colisão entre carro-forte e veículo de passeio deixa três mortos na BR-101

Colisão ocorreu em um trecho sinuoso pertencente ao município de Aurelino Leal
Bahia
Projeto na ALBA indica ao governo tarifa zero no ônibus, metrô e ferry-boat na Bahia

Projeto na ALBA indica ao governo tarifa zero no ônibus, metrô e ferry-boat na Bahia

Proposta do deputado Hilton Coelho (PSOL) busca gratuidade integral para usuários do sistema...
Bahia
Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas em 53 municípios da Bahia

Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas em 53 municípios da Bahia

Aviso vale até sábado e prevê riscos de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas ...