Feira de Santana

“Não tenho como avaliar”, afirma Zé Neto sobre possível candidatura de José Ronaldo

Pré-candidatura de Zé Neto a prefeito foi aprovada no último sábado.Em 2024, ele deve disputar o pleito com Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira, que venceu no primeiro turno nas últimas eleições que participou.

08/05/2023 08h06
“Não tenho como avaliar”, afirma Zé Neto sobre possível candidatura de José Ronaldo
Foto: Gustavo Bezerra

Por unanimidade, o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto, a prefeito de Feira de Santana. A informação foi divulgada neste sábado (7), pelas redes sociais de Deyvid Bacelar. Em 2024, ele deve disputar o pleito com Zé Ronaldo, ex-prefeito da princesa do sertão, que venceu no primeiro turno nas últimas eleições que participou.

Contudo, para o deputado, ainda não há como pontuar avaliações a respeito do processo eleitoral.

“Não tenho como avaliar o que vai acontecer lá, porque nem sabemos quem será o candidato. Uma coisa é certa, é só olhar a cidade, porque não tem uma praça conservada, e isso já é há muito tempo. Tem ódio que não tem sentido na politica, Rocinha, Lagoa Grande e Caseb não são cuidados pela prefeitura porque tem obras nossas, e eles querem deixar obras abandonadas para confundir. É uma loucura por conta de disputa politica, e isso não é bom para a cidade”, diz o deputado Zé Neto em entrevista ao De Olho na Cidade.

Zé Neto disputou a eleição para prefeito em 2020, mas acabou perdendo para Colbert Filho.

“É uma construção que tem que ter o olhar para construção de chapa de vereadores, trabalhar com o legislativo e ouvir a cidade, e isso deu certo. Na última vez, creio que se não fosse a pandemia, teriamos ficado no primeiro turno. A pandemia tirou o que nós faziamos melhor: conversas com a comunidade. Fizemos ouvindo os distritos, mas quando a vez os bairros, tudo fechou e isso dificultou tudo”, relata.

Segundo o deputado, há um tempo o partido estava passando por uma etapa de amadurecimento de ideias.

“Vamos nos reunir o governador Jerônimo, que é o coordenador desse processo todo, para saber como vamos conduzir outros temas. É uma pré-candidatura, ou seja, não quer dizer que lá na frente tudo vai estar definido, as coisas vão se definindo no processo de dialogo com outras forças que compõem a base do nosso governo. Trabalharemos com pé no chão e escutando a cidade”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Falta de quórum impede realização de sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana

Falta de quórum impede realização de sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana

A ausência de um número mínimo de vereadores impediu o andamento das atividades. 
Feira de Santana
Outubro Rosa: Fundação Hospitalar amplia atendimento e convida mulheres para prevenção

Outubro Rosa: Fundação Hospitalar amplia atendimento e convida mulheres para prevenção

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana convida todas as mulheres a aproveitarem a...