Feira de Santana

“Não tenho como avaliar”, afirma Zé Neto sobre possível candidatura de José Ronaldo

Pré-candidatura de Zé Neto a prefeito foi aprovada no último sábado.Em 2024, ele deve disputar o pleito com Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira, que venceu no primeiro turno nas últimas eleições que participou.

08/05/2023 08h06
“Não tenho como avaliar”, afirma Zé Neto sobre possível candidatura de José Ronaldo
Foto: Gustavo Bezerra

Por unanimidade, o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto, a prefeito de Feira de Santana. A informação foi divulgada neste sábado (7), pelas redes sociais de Deyvid Bacelar. Em 2024, ele deve disputar o pleito com Zé Ronaldo, ex-prefeito da princesa do sertão, que venceu no primeiro turno nas últimas eleições que participou.

Contudo, para o deputado, ainda não há como pontuar avaliações a respeito do processo eleitoral.

“Não tenho como avaliar o que vai acontecer lá, porque nem sabemos quem será o candidato. Uma coisa é certa, é só olhar a cidade, porque não tem uma praça conservada, e isso já é há muito tempo. Tem ódio que não tem sentido na politica, Rocinha, Lagoa Grande e Caseb não são cuidados pela prefeitura porque tem obras nossas, e eles querem deixar obras abandonadas para confundir. É uma loucura por conta de disputa politica, e isso não é bom para a cidade”, diz o deputado Zé Neto em entrevista ao De Olho na Cidade.

Zé Neto disputou a eleição para prefeito em 2020, mas acabou perdendo para Colbert Filho.

“É uma construção que tem que ter o olhar para construção de chapa de vereadores, trabalhar com o legislativo e ouvir a cidade, e isso deu certo. Na última vez, creio que se não fosse a pandemia, teriamos ficado no primeiro turno. A pandemia tirou o que nós faziamos melhor: conversas com a comunidade. Fizemos ouvindo os distritos, mas quando a vez os bairros, tudo fechou e isso dificultou tudo”, relata.

Segundo o deputado, há um tempo o partido estava passando por uma etapa de amadurecimento de ideias.

“Vamos nos reunir o governador Jerônimo, que é o coordenador desse processo todo, para saber como vamos conduzir outros temas. É uma pré-candidatura, ou seja, não quer dizer que lá na frente tudo vai estar definido, as coisas vão se definindo no processo de dialogo com outras forças que compõem a base do nosso governo. Trabalharemos com pé no chão e escutando a cidade”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

O tema tem dividido opiniões entre os legisladores.
Feira de Santana
Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

A data foi lembrada na sessão desta quarta-feira pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB)...