“Não se bate em cachorro morto”, dispara Eremita contra Fernando Torres
O episódio ocorreu durante os minutos finais da fala de Fernando
A sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana foi marcada por um acalorado embate entre os vereadores Eremita Mota (PP) e Fernando Torres (PSD). O episódio ocorreu durante os minutos finais da fala de Fernando, que anunciou que não concorrerá à reeleição para vereador e agradecia aliados, fazendo um balanço de seu mandato.
Fernando, ao se pronunciar, iniciou agradecendo a diversas figuras políticas.
“Eu quero primeiro agradecer ao senador Otto Alencar pelo apoio que nos dá, agradecer meu deputado Otto Alencar Filho, agradecer a meu deputado estadual que perdeu, mas perdeu de cabeça erguida, o Luiz da Feira, agradecer a vocês colegas que me aturaram aqui como presidente, como colega agora nesse momento da Câmara e dizer…”, iniciou ele, sendo interrompido por conta do tempo regimental.
“O tempo está encerrado, excelência”, interveio Eremita, que presidia a sessão. Fernando tentou continuar, alegando estar finalizando seu mandato. “Excelência, eu estou finalizando o mandato”, disse ele. A presidente insistiu na interrupção: “Está encerrado, excelência, está encerrado, excelência. Estou pedindo para encerrar.”
Irritado com a intervenção, Fernando acusou Eremita de ser inconveniente.
“A senhora é inconveniente… Eu agradeço em outro momento porque ela não aguenta ouvir a nossa voz, essa mulher, eu não fiz nada a essa mulher, o que eu fiz de ruim a ela foi colocar ela na presidência”, desabafou.
A resposta de Eremita foi contundente. “Eu nem lhe enxergo, excelência, não se bate em cachorro morto. Nunca se deve bater em cachorro morto”, declarou ela.
*Com informações do repórter Robson Nascimento