“Não pode ser uma festa feita em menos de um mês”, diz Zé Neto sobre a realização da Micareta de Feira
A declaração foi durante o programa Cidade em Pauta manhã desta quarta-feira (13)
Com a proximidade da data da Micareta de Feira de Santana, uma das festas mais tradicionais do Brasil, surgem questionamentos sobre a viabilidade e a organização do evento. Em meio a esse debate, o deputado Zé Neto compartilhou sua opinião sobre o assunto durante o programa Cidade em Pauta nesta quarta-feira (13), enfatizando a importância de um planejamento adequado para o sucesso da festa.
“Quem decide é o prefeito, mas a falta de planejamento é preocupante, pois encarece a festa e a desmobiliza. A micareta não pode ser apenas uma festa, mas uma série de atividades culturais e políticas que a envolvem ao longo do ano.”
Ele alerta para as consequências negativas que essa falta de organização pode acarretar, desde o encarecimento das passagens e hospedagens até a suspensão dos camarotes e a desmobilização da população.
“Eu acho que essa falta de planejamento é absurda. A gente vive uma dificuldade grande na cidade por conta dessa coisa. A micareta, se for bem feita e se for estruturada é uma alavanca de recurso para a cidade. Agora, se for mal feita e foi empurrada de qualquer jeito, vai dar sempre em uma situação de que fica cara e sem atrair muita gente de outras cidades, o que não traz recurso para frente.”