“Não é um sonho, é realidade”, afirma Rui Costa sobre construção do Hospital Municipal de Feira de Santana
A afirmação foi feita durante encontro com lideranças da cidade em Brasília, quando o ministro ressaltou que a iniciativa já conta com o aval necessário para sair do papel.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, assegurou que a construção do Hospital Municipal de Feira de Santana é um projeto viável e de curto prazo, com apoio garantido dos governos federal e estadual. A afirmação foi feita durante encontro com lideranças da cidade em Brasília, quando o ministro ressaltou que a iniciativa já conta com o aval necessário para sair do papel.
“Esse não é um sonho, é realidade. O prefeito vai decidir fazer. Tem a decisão nossa de apoiar, do governo federal, e a posição do estado em apoiar. Agora é só botar os pingos nos is e construir o hospital”, declarou Rui Costa.
Ao comentar sobre a proposta de um hospital oncológico, o ministro destacou que a ideia é pertinente e deve ser transformada em um projeto executivo com orçamento detalhado para garantir recursos adequados.
“Foi apresentada a necessidade desse hospital, absolutamente necessária e excelente ideia. Mas o valor previsto não é real. Precisamos pegar a boa ideia, caminhar para um projeto construtivo e executivo, com orçamento que inclua além da construção os equipamentos, e ir atrás do dinheiro”, explicou.
Rui Costa reforçou que a implantação do Hospital Municipal é uma prioridade possível de ser concretizada rapidamente. “Não é um projeto a longo prazo. É de curto prazo”, afirmou.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Brasília