“Não discutimos eleição, a pauta com Zé Ronaldo é Feira de Santana”, afirma Jerônimo Rodrigues
O governador destacou que as reuniões entre Estado e Município têm sido pautadas por demandas concretas para a população
Durante visita a Feira de Santana nesta sexta-feira (25), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reforçou o tom de parceria institucional com o prefeito José Ronaldo e destacou que as reuniões entre Estado e Município têm sido pautadas por demandas concretas para a população, sem qualquer discussão sobre o cenário político de 2026.
“Assim que acabaram as eleições em outubro, a gente já se encontrou. Depois, em diversos eventos, continuamos nos encontrando, e marcamos reuniões. Já tivemos quatro encontros no meu gabinete, com presença da minha equipe e de secretários. O meu secretário de Relações Institucionais também esteve no gabinete dele. Sempre fomos muito bem recebidos, de forma diplomática e elegante”, afirmou o governador.
Jerônimo fez questão de esclarecer que, apesar de especulações políticas, as reuniões com o prefeito Zé Ronaldo têm sido centradas em soluções administrativas para o município.
“Isso não quer dizer que estamos discutindo eleições de 2026. Não houve nenhuma conversa sobre isso. O que tratamos foram as demandas do município”, garantiu.
Uma das principais pautas discutidas com o prefeito foi a construção de um hospital municipal, considerada estratégica tanto para a gestão estadual quanto para a municipal.
“Na primeira agenda, ele levou a proposta do Hospital Municipal. E me alegrou bastante, porque isso vai ajudar a desafogar o Clériston Andrade, contribuir com o programa de governo dele e também com o nosso, já que Feira de Santana, sendo o tamanho que é, sem um hospital municipal, acaba sobrecarregando a rede estadual”, explicou Jerônimo.
Além da saúde, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura também tem avançado em áreas como infraestrutura urbana e mobilidade.
“Tratamos de outros investimentos de interesse do programa de governo dele, mas também levei à mesa os nossos interesses. Estamos gastando energia com o que é concreto”, pontuou o governador.
Na reunião mais recente, além dos anúncios relacionados à Micareta, outros temas estratégicos foram abordados.
“Falamos, por exemplo, sobre um plano diretor para Feira de Santana, para sabermos por onde a cidade vai crescer. Também discutimos a construção de uma nova rodoviária, avaliando o melhor local para implantá-la”, disse.
Jerônimo finalizou destacando o foco das ações conjuntas: “Não dá para a gente ficar imaginando 2026. Isso é para outro momento. O que estamos tratando agora são as agendas reais: saúde, educação, cultura, segurança pública. É isso que Feira de Santana precisa.”
*Com informações do repórter Rafael Marques