Feira de Santana

“Não discutimos eleição, a pauta com Zé Ronaldo é Feira de Santana”, afirma Jerônimo Rodrigues

O governador destacou que as reuniões entre Estado e Município têm sido pautadas por demandas concretas para a população

26/04/2025 07h00
“Não discutimos eleição, a pauta com Zé Ronaldo é Feira de Santana”, afirma Jerônimo Rodrigues
Foto: Joá Souza/GOVBA

Durante visita a Feira de Santana nesta sexta-feira (25), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reforçou o tom de parceria institucional com o prefeito José Ronaldo e destacou que as reuniões entre Estado e Município têm sido pautadas por demandas concretas para a população, sem qualquer discussão sobre o cenário político de 2026.

“Assim que acabaram as eleições em outubro, a gente já se encontrou. Depois, em diversos eventos, continuamos nos encontrando, e marcamos reuniões. Já tivemos quatro encontros no meu gabinete, com presença da minha equipe e de secretários. O meu secretário de Relações Institucionais também esteve no gabinete dele. Sempre fomos muito bem recebidos, de forma diplomática e elegante”, afirmou o governador.

Jerônimo fez questão de esclarecer que, apesar de especulações políticas, as reuniões com o prefeito Zé Ronaldo têm sido centradas em soluções administrativas para o município.

“Isso não quer dizer que estamos discutindo eleições de 2026. Não houve nenhuma conversa sobre isso. O que tratamos foram as demandas do município”, garantiu.

Uma das principais pautas discutidas com o prefeito foi a construção de um hospital municipal, considerada estratégica tanto para a gestão estadual quanto para a municipal.

“Na primeira agenda, ele levou a proposta do Hospital Municipal. E me alegrou bastante, porque isso vai ajudar a desafogar o Clériston Andrade, contribuir com o programa de governo dele e também com o nosso, já que Feira de Santana, sendo o tamanho que é, sem um hospital municipal, acaba sobrecarregando a rede estadual”, explicou Jerônimo.

Além da saúde, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura também tem avançado em áreas como infraestrutura urbana e mobilidade.

“Tratamos de outros investimentos de interesse do programa de governo dele, mas também levei à mesa os nossos interesses. Estamos gastando energia com o que é concreto”, pontuou o governador.

Na reunião mais recente, além dos anúncios relacionados à Micareta, outros temas estratégicos foram abordados.

“Falamos, por exemplo, sobre um plano diretor para Feira de Santana, para sabermos por onde a cidade vai crescer. Também discutimos a construção de uma nova rodoviária, avaliando o melhor local para implantá-la”, disse.

Jerônimo finalizou destacando o foco das ações conjuntas: “Não dá para a gente ficar imaginando 2026. Isso é para outro momento. O que estamos tratando agora são as agendas reais: saúde, educação, cultura, segurança pública. É isso que Feira de Santana precisa.”

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Especialista destaca revolução dos imóveis populares em Feira de Santana

Especialista destaca revolução dos imóveis populares em Feira de Santana

Há cerca de 20 anos, os imóveis populares eram construídos como numa linha de produção,...
Feira de Santana
Concessionárias de energia têm responsabilidade sobre danos e cobranças indevidas, alerta advogada

Concessionárias de energia têm responsabilidade sobre danos e cobranças indevidas, alerta advogada

Qualquer oscilação ou queda de energia que cause prejuízo ao consumidor gera obrigação...
Feira de Santana
Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Em nota, a Direção Geral do HGCA lamentou o ocorrido e destacou a importância do legado...